sábado, 5 de janeiro de 2008

finalmente Machu Picchu

Bom, mochileiro é aquele negócio, né: economiza cada centavo que pode. Como nao poderia deixar de ser, fomos para as famosas ruínas pelo caminho mais barato, partindo de Ollantaytambo e passando pelas cidades de Santa Maria e Santa Teresa, para dormir em Aguas Calientes, ponto de partida para a fortaleza inca. Melhor que pagar os 40 dólares por um trem que anda por somente 1 hora e meia, certo? Só nao nos contaram que a bendita van vai indo por um desfiladeiro onde só cabem duas lhamas magrelas!!!

Chegando numa hidroelétrica, perto da cidade, o outro trem local já havia partido. Um dos guardas nos disse para correr que dava tempo. Mais 10 quilômetros andando pela linha férrea!!! Coisa boa: fizemos amizade com mais 6 brasileiros na van, todo mundo sofreu junto.... :-)

Dormimos e partimos para Machu Picchu. As ruínas ficam numa montanha, e na do lado, chamada Wayna Picchu, também pode-se subir. Destino, encontramos novamente com o Guima, que nos recomendou fazer a trilha de Wayna primeiro, pois só 400 turistas podem visitá-la por dia. Alem disso, o pico de Wayna é bem mais alto que Machu, local da onde se tiram as famosas fotos da fortaleza, além de possuir o Templo da Lua e o Templo da Caverna. Novamente, os antigos deuses esqueceram de nos dizer que a trilha de Wayna Picchu é extremamente alta, cansativa, demorada e perigosa!!! 4 horas e meia de caminhada pesada e na chuva!!! aaaaaaahhhhhhhhhhhhhh

Com nossas últimas forcas, contratamos um guia e conhecemos Machu, com o guia mais desanimado dos últimos milênios, embaixo de uma garoa fina e fria...

Em Ollantaytambo (Vale Sagrado dos incas). As pedras, perfeitamente polidas e encaixadas, em cima da montanha. Nao me pergunte como foram parar lá...


Na van, em direcao a Santa Teresa, pela estrada mais traicoeira que eu ja vi. Como couberam 20 pessoas lá dentro???


Caminando pelos trilhos, atravessando o rio Aguas Calientes.


Com a galera brazuca que conhecemos na van, no comeco da trilha de Wayna Picchu. Ninguém sabia o que viria a seguir....

Dá pra ver até onde tínhamos que ir? Detalhe: já estávamos em cima de Machu Picchu....


Luna, essa é pra vc, garota!!! E nao, as pedras nao tinham piercing....

A famosa fortaleza inca, vista de cima. Ao fundo, Wayna.

Partimos hoje para Arequipa, em busca dos dois maiores canions do mundo, duas vezes mais profundos que o Grand Canion americano.

6 comentários:

Unknown disse...

Poxa....esse templo é o mais lindo q já vi...tem tudo a ver comigo...com ctz....rsrsr


Poxa, galera....como tem sido a viagem? Pelo q vi penosa mas compensadora...aguardo mais notícias..

Já eu volto pra Campinas amanhã...:(

Bjosss!!!ubpyy

Unknown disse...

Muito boas as fotos !!! que lugar lindo .. um dia ainda vou para aí !!

Aproveitem !!

Kalimar disse...

Super Legal! Comenta com Tel que ele finalmente vai ver uns canions. Pergunta como foi a visita dele pro Grand Canyon com o Kalimar!!
rsrsrsrs

Abraços para os aventureiros

Adriana disse...

Aí q legal!!!!

Daqui uns dias tbm vamos pra lá!!! Domingo q vem já... então... dicas pessoal, please!!!!
Vcs vão pra Arequipa e de lá vão pra onde???
Vão pra Nazca???? Será q vale a pena????
Mandem e-mail pra mim falando certinho como tem q fazer!!! Tô meio q com medo!!hehehe

Bjão

CineCPS disse...

Dri, parece que teremos rumos diferentes depois desse passeio a Cotahuasi, vale a pena mandar email pra ver o que cada um vai decidir. Depois se quiser respostas mais especificas, mande as perguntas que a gente responde!

Unknown disse...

Thaiza, kd a foto da mochila em Machu Pichu?!hahahaha...
Saudade de vcs!
Bjosssss
Claudí