segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Rio Branco e fotos

Estamos agora em Rio Branco, Acre. A cidade encravada no meio da floresta Amazônica, perto das fronteiras com o Peru e a Bolívia, é ótima. Limpa, bem organizada, atrativos turísticos sinalizados, povo receptivo e de bem com sua região. Pelos relatos, sociedade e governo estão empenhados nos últimos anos em melhorar a cidade em todos os apectos. Todos têm muito orgulho de sua origem nordestina (a migração se deu principalmente do Ceará), índia e seringueira.

Bom, vamos colocando aí algumas fotos...








Ponto de ônibus do Véu da Noiva, na Chapada dos Guimarães, MT. O grupo, descontraído, ignora o calor e a poeira...









Thaiza vislumbrando outro ponto da Chapada dos Guimarães, na Pousada do Penhasco. Toda a cidade está localizada numa das encostas...












Em Pimenta Bueno, RO. Muita soja e cachoeiras de 90m!! Alugamos um carro para poder chegar na reserva indígena dos Parecís, que também dá nome à Chapada.








Ferrovia Madeira-Mamoré, em Porto Velho, RO. Uma das locomotivas em estado de esquecimento, como o resto da cidade. Infelizmente, apesar de todo o potencial, a cidade está esquecida





Carla e o barco-bar no Rio Madeira, em Porto Velho, RO. Como já disse a Thaiza, o som não é lá essas coisas. Também não tinha comida no barco, só cerveja mesmo, que desce que nem água num calor sem noção.

4 comentários:

Thaiza disse...

Realmente o grupo, uma galerinha descontraída e alto astral sem igual, consegue ignorar o calor! Só falamos dele a cada dez minutos.

Thiago disse...

Mas Tha, sejamos francos: cerveja mais gelada que por essas bandas nem no polo norte!!

CineCPS disse...

a cerveja é GELADA, GELADA!

Adriana disse...

Pelo menos isso... ajuda a esquecer o calor!!hahaha

Legais as fotos!!! Estão melhorando!!hahaha

Bjão pra vcs.. jah tô com saudades!!!!