segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Algumas paisagens de Cusco

Bom, o que dizer de Cusco? Uma disneylândia alternativa para os gringos, onde pode-se observar culturas ancestrais ao sabor de uma Guiness...

Brincadeiras a parte, tem muita história por aqui. As casas coloniais, igrejas que unem o católico ao pagão, povos de mais de 5 mil anos. O turismo já está bem desenvolvido, apesar que o lance é procurar pelos cantos escondidos, onde se consegue precos bem mais baratos.


Carla na Av. Del Sol, uma das maiores. Pode-se notar os casaroes, dos quais muitos foram construídos utilizando as antigas construcoes incas.


Igreja da Sagrada Família, anexa à Catedral de Cusco. Tem que se pagar para entrar em todas as igrejas, ALÉM do boleto turístico. Extorsao divina pode...




Igreja de San Domigos, construída em cima do Templo Inca do Sol (Qorikancha). Note-se o muro abaixo, bem diferente das construcoes acima dele. A cada terremoto, cai a igreja mas o muro fica.


Para ter uma idéia: a esquerda, construcao colonial herdada dos espanhóis. A direita, construcao inca. Ainda bem que trouxemos a civilizacao para os bárbaros...

3 comentários:

Carla disse...

realmente, um absurdo a història de todas das igrejas cobrarem separadas e caro! masi caro juntando todas. conhecemos só a principal, caedral (só em volta da praça principal sao umas 4). linda! mas com os poréns, nè. muito ouro. ah, o turismo durante a missa é proibido (pq será!)
ea quantidade de noivas que vimos foi fantàstica (inclusive uma estava escoltada por bombeiros, exótico).

Adriana disse...

Oi!!!

Qtos dias vcs pretendem... ou ficaram em Cusco????
Deu pra ver bastante coisa???
AAhh.. e o cambio??? Qto soles vale o dolar???

Bjo

CineCPS disse...

Dri, trocam soles aqui na faixa de 1 real por 1.5 soles. Dolar, 3 pra 1. Cusco cansa depois de uns 2 dias. Ficamos mais por causa do ano novo, que valeu a pena.